O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira, 23 de Setembro de 2020, um edital de seleção de instituições para composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta.

A reabertura do processo seletivo objetivou o preenchimento de 15 vagas de órgãos ou entidades que indicaram seus representantes para desenvolverem a função de conselheiros titulares e suplentes, que é de relevância pública e sem remuneração.

As vagas foram distribuídas respeitando as seguintes proporções: três representantes de órgãos da União, um representante de órgãos municipais, três representantes de entidades do setor produtivo da área de agricultura, indústria ou comércio, representativas dos trabalhadores, três representantes de entidades do setor produtivo da área de agricultura, indústria ou comércio, representantes patronais, três representantes de entidades não governamentais da área ambiental ou social e dois representantes das comunidades ribeirinhas e outras populações tradicionais.

O processo de seleção para a composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta, foi destinado aos órgãos ou entidades, legalmente constituídos, que tenham existência comprovada de no mínimo dois anos.

O processo culminou na nomeação dos conselheiros, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 17. Para conferir a nomeação dos conselheiros clique aqui.